em Institucional

No mês de outubro, o SINDIESS reforça a importância do Outubro Rosa, um movimento dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama. Essa campanha nos lembra da necessidade de cuidar da nossa saúde de forma preventiva, incentivando a realização de exames periódicos e o autoexame, essenciais para o diagnóstico precoce. O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, e o diagnóstico precoce pode salvar vidas. Quanto antes ele foi detectado, maiores são as chances de um tratamento bem sucedido.

As principais formas de prevenção incluem:
– A prática regular de atividades físicas;
– A adoção de uma alimentação saudável e equilibrada;
– A manutenção do peso corporal adequada;
– O controle do consumo de álcool e a redução de hábitos como o tabagismo.

Além disso, a realização de mamografias periódicas, de acordo com a orientação médica, é fundamental para a detecção precoce.
No SINDEESS, nossa missão é cuidar de quem cuida, por isso, além de oferecer benefícios como assistência médica, odontológica, turismo, lazer e apoio jurídico, estamos ao lado das mulheres no Outubro Rosa, promovendo a conscientização e o acesso à informação. Vamos juntos apoiar essa causa, reforçando a importância da prevenção e do cuidado contínuo. Cuidar da nossa saúde é um ato de amor e valorização da vida!
Departamento de Comunicação do SINDEESS