em Geral

Essa é a primeira edição de uma nova forma de publicação do SINDEESS, para se aproximar cada vez mais da categoria, cumprindo seu papel de abrir discussões, informar e organizar as lutas contra os patrões: a edição digital do Jornal SINDEESS em Ação, agora com periodicidade mensal. A proposta é que abordemos com mais profundidade temáticas importantes para nossa categoria, a fim de estarmos cada vez mais preparados para as lutas que virão.

O tema que escolhemos para essa primeira edição é sobre a Saúde do Trabalhador. Infelizmente, a motivação para isso foi um fato que nos causa muito pesar: o falecimento de um companheiro nosso por conta de um acidente de trabalho. Por isso, é uma edição marcada pelo luto e dedicada à memória de Maurício Vargas da Silva Junior, enfermeiro de urgência vitimado.

Entendemos que a melhor forma de não deixar que casos como esse não se repitam e que possamos trabalhar com segurança é organizando a nossa luta e a serviço disso está esse jornal on-line e o nosso sindicato.

Boa leitura!