Quarta, 12 Novembro 2008 12:17

Encontro Nacional de Negros e Negras da Conlutas

O movimento dos trabalhadores no mundo inteiro é composto também por homens e mulheres negras, adolescentes, idosos, jovens, homossexuais negros e etc. As lutas desse movimento entram em choque com os planos neoliberais do capitalismo. Esse sistema cheio de "invenções","modernidades" está garantindo qualidade de vida para uma minoria cada vez mais microscópica.

DATA: 2, 3 e 4 de novembro de 2007
LOCAL: UERJ /SG - Faculdade de Formação de Professores - campus de São Gonçalo / RJ
Inscrições de participantes: 20/9 à 20/10

Participantes:

Delegados: Entidades, grupos, minorias, oposições que reivindicam a CONLUTAS (direito a voz e voto).
Observadores: Entidades, grupos, minorias, oposições que não reivindicam a CONLUTAS (direito a voz).
Convidados: Partidos e organizações de esquerda e convidados para a abertura do encontro (direito a voz).

Pauta e Cronograma do Encontro:

2/11 - Sexta-feira

8h - Credenciamento
10h - Abertura com as entidades convidadas
12h - Almoço
14h - Painel de conjuntura com um membro da Conlutas e outro da Intersindical e 3 membros do GT de negros da Conlutas.
15h30 - Grupos de Conjuntura
18h30 - Reunião da comissão de relatórios

Dia 3/11 – Sábado

9h - Plenária de conjuntura
12h - Almoço
14 h - Grupos sobre reparações, educação, saúde, raça e classe e reformas, cultura afro-brasileira (religiões, capoeira,arte,), mulheres negras, movimento sem terra, sem teto e comunidades quilombolas, violência juventude negra e funcionamento do GT.

Após o tema prioritário o grupo discutirá os outros temas.