Quarta, 28 Fevereiro 2018 15:33

DATA E HORÁRIO - ELEIÇÃO DELEGADO SINDICAL

Há anos o Sindeess vem utilizando a organização do local de trabalho como ferramenta fundamental para reforçar a luta contra os ataques no ambiente de trabalho. A CIPA se bem acompanhada podem cumprir um papel fundamental em defesa da Saúde e Segurança dos Trabalhadores, paralelo a ela conquistamos através da Convenção Coletiva e Acordo Coletivo a possibilidade de eleger Delegados Sindicais em várias empresas. Dessa conquista o Sindeess não abre mão.

O Delegado Sindical atua como representante da categoria no seu local de trabalho. A eleição de delegado deve se dar pela categoria, após ampla discussão sobre as tarefas dos delegados e sua significação política.

As atividades essenciais do Delegado Sindical e seu suplente são as seguintes:

·         Organizar e mobilizar a categoria sempre que necessário;

·         Participar e auxiliar na organização de eventos promovidos pelo SINDEESS e/ou representar a direção do Sindicato junto à categoria, a outras instituições e eventos onde se fizer necessário, com o compromisso de retorno à entidade;

·         Divulgar no seu local de trabalho e locais próximos, o material do (jornal, boletins, convites, etc.) do Sindicato;

·         Defender os direitos da categoria;

·         Organizar a categoria em seu local de trabalho;

·         Estimular e organizar a sindicalização de novos associados;

·         Buscar juntamente com a Diretoria do Sindicato soluções para questões individuais e coletivas identificadas em seu local de trabalho;

·         Cumprir e fazer cumprir as deliberações do Estatuto da Entidade, das assembleias e da diretoria do Sindicato;

·         Representar a diretoria do Sindicato, quando por ela designado;

·         Para ser candidato a delegado sindical é necessário estar disposto a assumir as lutas da categoria e ter vontade firme de auxiliar a mobilização da classe;

·         E, estar em pleno gozo de suas prerrogativas como associado.

Os delegados sindicais serão eleitos para mandato de 1 (um) ano e possuem estabilidade durante esse período e pelo ano seguinte ao final do mandato.

Em cumprimento as exigências legais estamos lançando o Edital convocando a todos os trabalhadores das empresas, o mesmo estará fixado no quadro de aviso.

HORÁRIO E DATA DA ELEIÇÃO NO SEU HOSPITAL, FIQUE DE OLHO!

HOSPITAL SOFIA FELDMAN

06 E 07 DE MARÇO