Quarta, 13 Setembro 2017 09:52

HOSPITAL VERA CRUZ - Reajuste Salarial 2002 e 2003

PROCESSO 567-2005-011-03-00-6

O SINDEESS ajuizou, em 2005, ação de cumprimento postulando os reajustes salariais referentes às datas-base 2002 e 2003 contra o Hospital Vera Cruz. Em referido processo, como a legislação trabalhista não mais exigia lista de substituídos a serem contemplados no processo, foi celebrado acordo judicial com a possibilidade de inclusão de trabalhadores que, eventualmente não constem da lista de substituídos, mas que, sendo representados pelo SINDEESS, não tenham recebido os valores objeto do processo em ações individuais, e que tenham direito aos reajustes do período. Caso a caso será estudado entre as partes para a devida inclusão, uma vez constatado o direito. Desta maneira, se o nome não consta da lista do acordo judicial, há a possibilidade de inclusão, ao final (sem alterar o escalonamento realizado), devendo o trabalhador, para tanto, procurar o Sindicato e fornecer os documentos e informações (se já ajuizou ação e qual o objeto desta) necessários para a devida análise e, sendo constatado o direito, para posterior inclusão.