Terça, 07 Março 2017 00:00

DIAS: 9 E 10 DE MARÇO

HORÁRIO: 7H

LOCAL: PORTARIA DE FUNCIONÁRIOS

Após diversas reuniões com a diretoria do Hospital, durante todo o ano de 2016 e no decorrer de 2017, chegamos à conclusão de que não dá mais para esperar. Não há possibilidade de oferecermos mais um voto de confiança para a diretoria do Hospital, porque sempre fica a esperança infrutífera de que na próxima rodada de reunião o Hospital apresente a solução para aplicar o tão merecido reajuste salarial, que está pendente desde abril de 2016. Esse reajuste é extremamente necessário para que os trabalhadores possam no mínimo pagar suas contas e garantir uma melhor qualidade de vida.

Mas essas esperanças da tão sonhada solução para os nossos problemas não passou de um sonho e a cada reunião as desculpas eram as mesmas. Sempre enrolando e chorando para não beneficiar os trabalhadores.

Já a diretoria do SINDEESS e delegados sindicais sempre fizeram de tudo para que não chegasse a este ponto, mas infelizmente o hospital não se esforçou. Consideramos essa atitude como uma tremenda falta de respeito. O Hospital está sempre lucrando às custas de sua equipe, enquanto, nós trabalhadores, perdemos poder de compra durante esse tempo.

O reajuste que deveria ter sido aplicado era de 9,91% desde abril de 2016. Exemplo: quem ganha o salário de R$ 948,00, o valor a ser reajustado mensalmente seria de R$93,94, já quem ganha R$ 1.252,00, teria o valor mensal de reajuste de R$124,00. Basta somar os valores e ver o quanto você já perdeu durante todos esses meses que não houve o reajuste salarial.

Trabalhadores, somente haverá esse reajuste se vocês se unirem e se mobilizarem. O que queremos é que os trabalhadores entendam de uma vez por todas é que estamos trabalhando sem termos direitos garantidos, afinal se continuarmos a produzir e encher o bolso dos patrões, sempre seremos prejudicados.

Vamos agir! Não cruzem os braços, não fiquem com medo.  Lutem! Vamos lutar pelos seus direitos, porque não adianta ter um emprego sem ter um salário digno.

O aumento que tivemos no cartão alimentação já era nosso, e ainda por cima foi pago atrasado. Trabalhadores, é hora de acordar, porque esse dinheiro que estamos perdendo todos os meses faz muita falta.

A data base 2017 já está se aproximando e até o momento nada de recebermos o reajuste referente a 2016. Precisamos lutar e mostrar o valor que cada um de nós possuímos. O que cada um de nós representa para nossas famílias. Enquanto muitos de nós deixamos de comer uma carne ou comprar uma fruta, o hospital todo mês retém nossos reajustes. Vale lembrar que quanto maior for o seu salário, maior é o valor que fica retido no Hospital para lucro próprio.

O SINDEESS fez tudo o que poderia ser feito, mas agora está nas mãos de vocês. Vamos parar de ficar falando nos corredores, porque o sindicato sozinho é pouco. Apenas com os trabalhadores unidos somos fortes e podemos muito.  Participem das assembleias nos dias 9 e 10 de março, na portaria dos funcionários, às 7h.

Só a luta muda a vida!

PARTICIPEM DA ASSEMBLEIA