Segunda, 16 Janeiro 2017 00:00

CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA - Trabalhadores do Hospital do Baleia

Após diversas reuniões mediadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), da pressão dos trabalhadores através da greve e assembleias, o SINDEESS conseguiu adiar a demissão em massa e garantir o 13º salário e pagamento referente a dezembro. No entanto há muito se fazer.

Por isso, convocamos todos os trabalhadores para uma nova Assembleia, que será realizada nos dias 17 e 18 de janeiro. Será discutida a proposta da empresa e novos rumos de negociação.

No dia 6 de janeiro, houve uma nova reunião no MPT, com o objetivo de pressionar a Fundação Benjamin Guimarães a apresentar uma proposta viável para as demissões do Hospital da Baleia.

A proposta apresentada pela empresa é ruim, pois não atende as necessidades dos trabalhadores. O SINDEESS não pode aceitar parcelar de 3X a rescisão, sem saber sequer quantos trabalhadores serão demitidos. A principal segurança financeira do empregado ao ser demitido é a rescisão, que permite que o indivíduo procure com maior tranquilidade um novo emprego.

Veja a proposta da empresa:

1)    Aviso prévio indenizado com pagamento das rescisões em 3 parcelas, a saber:  1ª parcela – 10% do valor da rescisão;  2ª parcela - 10% do valor da rescisão e 3ª parcela – 80% do valor da rescisão.

2)    Pagamento da multa do artigo 477 da CLT

3)    Oferecimento de cursos de capacitação aos colaboradores dispensados

4)    Pagamento, por período de 3 meses, do Cartão Alimentação.

Entendemos que um Hospital de grande porte como o Hospital da Baleia, que presta serviço à população, que é referência no estado de Minas Gerais, não vai parar suas atividades. Por esse motivo devemos continuar unidos para fortalecemos a luta. Somente com união e o esforço de vocês, junto ao sindicato, conseguimos garantir o pagamento do 13° salário em Dezembro. Queremos que esta luta seja vitoriosa e não um fracasso.

O SINDEESS só será forte com vocês.

ASSEMBLEIA

DIAS: 17 E 18 DE JANEIRO