Terça, 20 Dezembro 2016 15:56

ENTIDADES SINDICAIS ORGANIZAM ATO UNIFICADO EM APOIO À POPULAÇÃO E AOS TRABALHADORES DO HOSPITAL DA BALEIA

Cerca de 400 trabalhadores do Hospital serão demitidos.

Coren-MG (Conselho Regional de Enfermagem), Aben (Associação Brasileira de Enfermagem), Sind-Saúde (Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de MG), Sindibel (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte), dentre outras entidades ligadas a área da saúde, decidiram realizar um Ato unificado em apoio aos trabalhadores e população, que serão diretamente afetados com o problema.

O Hospital da Baleia pagou a primeira parcela do 13º salário dos trabalhadores em atraso sem previsão de pagamento da segunda parcela. Anuncia agora que mais de 400 trabalhadores serão demitidos ainda em dezembro de 2016.

Após reunião no Ministério Público do Trabalho entre o SINDEESS (Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde de BH e Região) e a direção do hospital foi confirmada a informação de que além de não receberem 13º salário conforme determina a lei, mais de 400 trabalhadores serão demitidos ainda esse mês.

Foi realizada pela manhã do dia 20 de dezembro uma assembleia após tentativa frustrada de negociação entre sindicato e hospital para redução do número de demitidos e pagamento integral do 13º salário.

Os trabalhadores decidiram por paralisação nos próximos dias durante todo o período da manhã, começando pelo dia de hoje.

ATO UNIFICADO

- participação de diversas entidades ligadas à área da saúde. -

DIA: 21 de dezembro

HORÁRIO: 10H às 12H