Terça, 10 Outubro 2017 14:55

Trabalhadores em greve no Sofia Feldman

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO – Comunicado de Greve – Hospital Sofia Feldman

Tendo em vista a informação prestada pela diretoria da Fundação de Assistência Integral à Saúde (Hospital Sofia Feldman) a seus trabalhadores, bem como o amplamente divulgado na imprensa, no sentido de que, por dificuldades financeiras da Fundação, os salários dos empregados daquele hospital seriam pagos de maneira parcelada, tendo sido quitados no prazo legal somente a insuficiente importância de 30% (trinta por cento) dos salários devidos; tendo em vista que o parcelamento e/ou atraso do pagamento de salários é ilegal; tendo em vista que os empregados da Fundação sempre trabalharam com afinco e dedicação, e que suas obrigações financeiras não podem ser parceladas, incidindo altas taxas de juros e correção monetárias caso não sejam quitadas até o respectivo vencimento; tendo em vista que nem sequer os vales-transporte foram quitados, o que implica em dificuldade suplementar para os empregados, que terão dificuldades até mesmo de se dirigirem ao Hospital para trabalhar; tendo em vista que esta situação traz óbvios reflexos negativos não só para os empregados, como também para a população atendida pelo Hospital em suas mais diversas especialidades médicas; considerando, ainda, que, apesar de os trabalhadores se sensibilizarem com as dificuldades financeiras da Fundação, eles não podem, em hipótese alguma, ser penalizados com o ilegal parcelamento e/ou atraso no pagamento de seus salários, inclusive porque nunca deram causa aos problemas financeiros do Hospital; tendo em vista, finalmente, que não foi possível construir nenhuma alternativa por parte dos trabalhadores, surpreendidos com a atitude da Fundação, nós, trabalhadores da Fundação de Assistência Integral à Saúde (Hospital Sofia Feldman) diante do noticiado, realizamos assembleias dos trabalhadores, juntamente com o sindicato da categoria, nos dias 09 e 10/10/2017 07:00 horas  em 1° convocação e as 07:15 em 2° convocação, assembleias estas convocadas no dia 07 e 08/10/2017, e informamos à população que os trabalhadores lá presentes decidiram, já que outra opção não houve, paralisar o atendimento a partir de 72 horas contada da comunicação a empresa, que ocorreu no dia 10/10/2017, até que possam ser tomadas medidas aptas a impedir o ilegal parcelamento dos salários dos trabalhadores. Contamos com a compreensão e o apoio de todos.

Sexta, 15 Setembro 2017 15:23

3º CONGRESSO NACIONAL CSP-CONLUTAS